MINICURSO IV - PRODUÇÃO DE GELEIA

A produção de alimentos seguros, isto é, inócuos à saúde do consumidor, independentemente do processamento ser artesanal ou industrial, é baseado em três pilares: qualidade da matéria-prima, uso de tecnologia adequada e manipulação correta. O preparo de geleias é uma antiga forma de conservação das frutas, que emprega o calor e a adição de açúcar. 
O objetivo deste minicurso é apresentar uma tecnologia simples, que pode ser adotada em uma pequena agroindústria, para aproveitamento e agregação de valor das frutas como também por um potencial empreendedor. Durante o curso será abordado as etapas do processamento, as legislações vigentes, os defeitos e o controle de qualidade.

O minicurso será ministrado pela Msc. Ana Virgínia Dantas Figueiredo.

Formação:
• Graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Sergipe (1982)
• Aperfeiçoamento em Engenharia Química pela Universidade Federal de Sergipe (1985)
• Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Sergipe (2010). 
• Atualmente, gerente de atividades técnicas do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe, instrutor e consultor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe.
• Experiência nas áreas de Tecnologia de Alimentos, Controle de Qualidade de Alimentos, Desenvolvimentos de Novos produtos e Segurança Alimentar

Comentários

Postagens mais visitadas